(início)   (sobre nós)   (guiões)   (cibercursos)   (dicionários)   (FAQ)   (equipa)   (contactos)   (acesso)
ACESSO PESSOAL

1. O que é a Ciberescola da Língua Portuguesa?

A Ciberescola é uma plataforma de recursos interativos e cursos online de ensino de Português Língua Não Materna.

2. Quero experimentar fazer alguns exercícios, mas não me quero registar. Posso fazê-lo?

Sim, clicando em “Experimenta”, no menu do lado esquerdo.

3. Tenho de pagar para me registar?

Não. O utilizador pode-se registar e fazer os exercícios interativos GRATUITAMENTE.

4. É preciso pertencer a uma escola ou instituição de formação para me poder registar?

Não. Qualquer pessoa se pode registar. No entanto, se quiser obter uma chave de professor ou de aluno de curso (com exercícios organizados por tópicos e em crescendo de dificuldade) deve solicitar uma chave para acsm.ciberescola@gmail.com.

5. Quero mudar de nível de escolaridade/nível de proficiência: como fazê-lo?

Depois de fazer o login, clique em "mudar de nível" no menu da esquerda; depois de mudar de nível, clique em "exercícios" e acederá então aos exercícios do novo nível.

6. Dentro de um nível, posso escolher os exercícios que quero fazer?

Sim, clicando em “exercícios” no menu da esquerda, poderá escolher os exercícios por área, grau de dificuldade ou, simplesmente, seguir a ordem sugerida.

7. Como é que sei quais os exercícios que já fiz e quais os que ainda devo fazer?

Clicando em “exercícios” no menu da esquerda e, depois, em “exercícios já feitos”.

8. Vou ter um certificado no fim de fazer todos os exercícios de um nível?

A simples realização dos exercícios não permite a obtenção de certificado.

9. Estes exercícios são de qualidade fiável?

Os conteúdos da Ciberescola são produzidos por professores qualificados e os cursos foram objeto de avaliação externa pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC). Ver equipa dos professores dos cursos.

10. Estes exercícios respeitam as orientações programáticas em vigor para Português Língua Não Materna?

Sim, integralmente.

11. Estes exercícios estão escritos em função do novo Acordo Ortográfico?

Sim. Excetuam-se os textos de autor editados originalmente com base no Acordo de 1945.